3.
Acesse e modele o Inconsciente: vamos praticar a Ciência Espiritual da Consciência
“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir
sua vida e você vai chamá-lo de destino.”
Carl Gustav Jung
O mundo das ideias e o universo de pensamentos não observados, moldados pelas experiências registradas ao longo da vida, constroem uma ponte que se projeta sobre a realidade concreta direcionando a compreensão de Mundo e de nossas relações.
Aquilo que consideramos ser a única opção, muitas vezes é apenas uma dentre as infinitas possibilidades; mas para enxergarmos além do ponto cego da ponte precisamos apurar o olhar, centrar o sentir, reconhecer-nos cocriadores do que consideramos realidade. É sobre assumir responsabilidade…
Destino é o caminho que escolhemos percorrer quando não tornamos os processos inconscientes, conscientes. E você sabia que o Inconsciente ocupa a maior parte do cérebro e controla tudo o que fazemos?
Pelas estimativas dos cientistas especialistas, a Consciência ocupa no máximo 5% do cérebro. Todo o resto, 95% é o reino do Inconsciente. E se por um lado é impossível controla-lo de maneira consciente, é possível influenciá-lo; podemos acessar, modificar e molda-lo.
Estou aqui para facilitar a leitura do que o conduz sobre a ponte da Consciência, decodificando movimentos e desprogramando o comportamento passivo como possibilidade de reconhecimento de sua verdade interior, e ação criadora.
Para tanto utilizo ferramentas das Ciências da Consciência como Tarot Junguiano, Astrologia Espiritual, Rituais Energéticos e Chakras enquanto possibilidades investigativas que conduzem nossos encontros individuais.
Ferramentas livres de dogmas religiosos, baseadas na leitura de um universo quântico, não divinatório, que compreende que Futuro e Passado não passam de manifestações energéticas criadas e recriadas a partir do momento Presente. É no Aqui e Agora que aprendemos a ler o Universo em sua manifestação quântica:
"Sincronicidade é a realidade sempre presente para aqueles que tem olhos para ver."
C.G.Jung